Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Os 50 fatos cientificos curiosos !!!


01. A velocidade da luz, geralmente arredondada em 300.000 km/s, é de exatamente 299.792,548km/s.

02. São necessários 8 minutos e 17 segundos para a luz viajar da superfície do sol à terra.

03. 10% de todos os humanos já nascidos, estão vivos neste momento.

04. A terra gira à 1.600 km/h, mas viaja em sua órbita ao redor do sol a mais de 107.000 km/h.

05. Todo ano, um milhão de terremotos sacodem a terra.

06. Quando Krakatoa entrou em erupção, em 1883, a força de sua explosão foi tão grande que pode ser escutada à mais de 7.700 km. de distância, na Austrália.

07. A cada segundo, 100 raios atingem a superfície terrestre.

08. Todo ano, 1.000 pessoas morrem vítimas de raios.

09. Em outubro de 1999, um iceberg do tamanho de Londres, soltou-se do continente Antártico.

10. Se você conseguisse dirigir seu carro na vertical, direto para cima, levaria apenas uma hora para chegar ao espaço (algo em torno de 65 km).

11. A tênia, um verme que pode viver no sistema digestivo humano, pode atingir quase 23 metros de comprimento.

12. A Terra tem 4,56 bilhões de anos, a mesma idade da Lua e do Sol.

13. Os dinossauros extinguiram-se antes da formação das Montanhas Rochosas e dos Alpes.

14. A aranha viúva negra, come o macho depois do acasalamento.

15. Quando uma pulga salta, a aceleração à qual ela se submete chega à 20 vezes a de um ônibus espacial durante o seu lançamento.

16. Se o sol tivesse apenas 1 centímetros de diâmetro, a estrela mais próxima dele estaria à 285 quilômetros de distância.

17. Astronautas não conseguem arrotar quando no espaço – não existe gravidade para separar os líquidos dos gasosos em seus estômagos.

18. O ar no topo do monte Everest, à 8.850 metros de altura, só tem um terço da densidade que apresenta ao nível do mar.

19. 1/1.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000 de segundos antes do Big Bang, o universo era do tamanho de uma ervilha.

20. O DNA foi descoberto em 1869 pelo suíço Friedrich Mieschler.

21. A estrutura molecular do DNA foi determinada pela primeira vez em 1953 por Watson e Crick.

22. O primeiro cromossoma humano foi construído por cientistas americanos em 1997.

23. O termômetro foi inventado em 1607 por Galileu Galilei.

24. Alfred Nobel, pai do famoso prêmio, foi o inventor e fez fortuna com a dinamite em 1866.

25. Wilhelm Rontgen venceu o primeiro prêmio Noval de física em 1895, por ter descoberto o raio-x.

26. A maior árvore documentada foi um eucalipto australiano, que em 1872 tinha pouco mais de 130 metro de altura.

27. Christian Barnard fez o primeiro transplante de coração em 1967, o paciente sobreviveu 18 dias com o novo órgão.

28. Uma enguia elétrica pode dar um choque de 650 volts.

29. Comunicações sem fio deram um grande passo em 1962, com o lançamento do Telstar, o primeiro satélite capaz de retransmitir sinais de telefone e televisão.

30. O vírus Ebola mata 80% dos humanos que infecta.

31. Dentro de 5 bilhões de anos, o sol vai ficar sem energia e se transformar em um “gigante vermelho”

32. As girafas dormem apenas vinte minutos por dia. Eventualmente, elas podem dormir até 2 horas por dia, mas nunca de uma só vez, sempre em pequenos cochilos.

33. O corpo humano tem mais de 96.000 km de vasos sangüíneos.

34. Uma célula sangüínea leva apenas 60 segundos para completar uma circulação completa pelo corpo.

35. No dia que Alexander Graham Bell foi enterrado, todo o sistema de telefonia dos EUA foi desligado por um minuto, em sua homenagem.

36. O chamado de baixa freqüência feito pela baleia jubarte, é o som mais barulhento produzido por um ser vivo.

37. 25% de todas as plantas do mundo estão ameaças de extinção até o ano 2010.

38. Cada pessoa perde 40 kg. de pele durante sua vida.

39. Com 37 centímetros, as lulas gigantes são os seres vivos com maior olhos da Terra.

40. O Universo contém mais de 10 bilhões de galáxias.

41. Quando se colocam larvas sobre feridas, elas curam mais rápido e sem risco de infecções ou gragrenas.

42. Mais germes se transferem em um aperto de mãos que em um beijo.

43. A velocidade mais rápida com que a chuva cai, são 29 km/h.

44. Seria necessária uma hora inteira para um objeto pesado afundasse 10,9 km., no local mais profundo de todos os oceanos.

45. Cerca de um quatrilhão de neutrinos do Sol passaram através do seu corpo enquanto você lia esta frase.

46. O local mais profundo de todos os oceanos são as Fossas Marianas, no pacífico, com exatos 10.910 metros.

47. A cada hora, o universo se expande 1,6 bilhões de quilômetros (um bilhão de quilômetros em cada direção).

48. Parte da interferência na sua TV se deve as ondas do Big Bang que gerou o universo.

49. Mesmo viajando à velocidade da luz, seriam necessários dois milhões de anos para ir da Terra à galáxia mais próxima, Andrômeda.

50. Um dedal de neutros de uma estrela, pesa mais de 100 milhões de toneladas.

Agora verdade e MITOS Tirar um fio de cabelo branco em um lugar nasce dois no mesmo ???

Essa frase que está na boca de muita gente - especialmente daqueles que descobrem os primeiros fios de cabelo branco - não passa de uma lenda. O máximo que pode acontecer quando se arranca um fio branco é a pessoa sentir dor e causar um ferimento superficial no local. A canície (branqueamento dos cabelos) depende da idade, de problemas hormonais ou de fatores geneticamente programados. Mas nunca do modo como se arrancam os cabelos. ''Arrancar cabelos, com certeza, não é uma coisa inteligente de se fazer'', critica o dermatologista Francisco Leite. A melhor coisa a fazer quando surgem os cabelos brancos indesejados é pintá-los ou tingí-los.

Agora verdade e MITOS Pintas e sinais podem virar câncer?


O câncer de pele que se origina de sinais escuros ou pode se assemelhar a pintas e sinais é conhecido por Melanoma Maligno. Se não detectado e tratado, é um dos mais mortais tipos de câncer. ''Se detectado e tratado precocemente, pode ser curado em grande parte dos casos'', afirma o dermatologista Francisco Leite. Segundo ele, o paciente deve desconfiar das pintas e sinais que tiverem as seguintes características: 1) formas irregulares; 2) bordas mal-delimitadas; 3) coloração em tons variados de preto ou marrom escuro; 4) diâmetro maior ou igual a 6 milímetros; e 5) evolução suspeita com coceira, dor ou sangramento.

Agora verdade e MITOS Comer manga com leite causa indigestão e faz mal à saúde ?


Manga com leite não causa indigestão nem faz mal à saúde. Essa crença se perpetuou na história, a partir da escravidão. Os senhores de engenho inventaram o mito para impedir que seus escravos não consumissem as mangas da propriedade nem tomassem o seu leite. ''São crendices que vêm de Portugal'', explica o doutor em História pela Universidade de São Paulo (USP), Hernani Maia Costa. Daqueles tempos para cá, esse mito caiu no consenso popular e virou uma crença que permanece até os dias atuais. Portanto, sinta-se à vontade para tomar um suco de manga batido com leite. Não faz mal algum.

Você Sabe Porque Vemos a Lua Durante o Dia?


A Lua sempre pode ser vista de dia se estiver em posição favorável. Por volta do quarto crescente ela é vista na parte da tarde e no quartro minguante na parte da manhã.

O brilho da Lua é suficientemente forte para ultrapassar o brilho do azul do céu, basta que ela esteja alta no céu e longe das fases cheia (só é visível à noite) e nova (muito próxima do brilho do Sol).

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Quem aqui nunca se perguntou “Por que os planetas são redondos?”


Os planetas são formados pela aglomeração de matéria espalhada no espaço, seja elas sólidos ou gases.

Quanto maior a força gravitacional de um corpo, maior é sua atração por partículas e gases, sem falar que maior também é a sua tendência de formação de uma esfera, porque as partes mais salientes tendem a rolar para as reentrâncias, ou esmagar a matéria colocada nas camadas inferiores. Pense no seguinte exemplo: quando estiver na praia tente fazer um monte de areia o mais alto possível (isso com a areia seca), assim você verá que os grãos de areia escorregarão e cairão o máximo possível, porque todas as partículas tendem a ficar o mais próximos do centro de gravidade, que é o centro do planeta, devido a força gravitacional. Isso é o principal fator responsável pelo formato quase circular dos planetas.

Outro fator que contribui para que os planetas sejam redondos são as marés e a rotação (no caso da Terra), que induzidas pelo Sol, fazem com que os planetas fiquem mais redondos. Sem falar que as temperaturas elevadas também contribuem para a esfericidade dos planetas, pois derretem as rochas, fazendo com que elas se tornem líquidas e ganham a forma de esfera, pois esta é a geometria mais estável e com menor energia de todas.

Qual a temperatura mais elevada criada em laboratório pelo homem?


Cientistascriaram a temperatura mais alta da história em laboratório -4 trilhões de graus Celsius, quente o suficiente para desintegrar a matéria e transformá-la no tipo de sopa que existiu milionésimos de segundos depois do nascimento do universo.

Eles usaram um acelerador de partículas gigante do Laboratório Nacional de Brookhaven, do Departamento de Energia dos Estados Unidos, em Nova York, para bater íons de ouro na produção de explosões ultra-quentes, que duraram apenas milésimos de segundos. Isso, no entanto, foi suficiente para dar aos físicos assunto para anos de estudo, que eles esperam vão ajudar a entender por que e como o universo foi formado.

Quantas orações Deus deve receber por minuto?


Cerca de 5,8 milhões de orações chegam aos Seus ouvidos por minuto. É claro que não dá para responder a essa questão com precisão científica, mas a ME consultou representantes das principais religiões monoteístas e obteve um número aproximado de cerca de 8,4 bilhões de orações por dia, ou 5,833 milhões por minuto, o mesmo que 97 mil preces por segundo! Atendendo a nosso pedido, líderes do cristianismo, do judaísmo e do islamismo fizeram uma estimativa, em porcentagem, de quais são os reais hábitos religiosos dos adeptos de sua fé - ou seja, quantas pessoas rezam quantas vezes por dia. Jihad Hassan, da Assembleia Mundial da Juventude Islâmica, por exemplo, explica que, no islã, a recomendação oficial é de cinco preces por dia.

Porque os Padres não podem se cas

A princípio, padres não se casavam por opção, para dedicar 100% do tempo e das energias à oração e à pregação - da mesma forma que Jesus Cristo. Em 1139, ao final do Concílio de Latrão, contudo, o matrimônio foi proibido oficialmente a membros da Igreja. Embora a decisão tenha se apoiado em passagens bíblicas - como "É bom para o homem abster-se da mulher" (presente na primeira carta aos Coríntios) -, uma das razões mais fortes para a transformação do celibato (como é conhecida a proibição do casamento) em regra foi o que, já naquela época, ditava as regras da humanidade. Fé? Nada disso. Grana! Na Idade Média (do século 5 ao 15), a Igreja Católica alcançou o auge do seu poder, acumulando muitas riquezas, principalmente em terras. Para não correr o risco de perder bens para os herdeiros dos membros do clero, o melhor mesmo era impedir que esses herdeiros existissem. Isso não fez muita diferença para os monges, que, por opção, já viviam isolados em mosteiros, mas em algumas paróquias a proibição gerou discórdia

Curiosidades .. qual e o animal mais forte Do mundo !!!!


É um ácaro que carrega até 1 180 vezes o próprio peso - é como se um homem erguesse 80 toneladas. O segredo da força de artrópodes, como ácaros, besouros, formigas e aranhas (veja abaixo), está na anatomia. Todos eles têm muitas fibras musculares, além de um esqueleto externo, ou exoesqueleto, formado de quitina, um material muito resistente.

Varias Atrações do Melhor do BRASIL !

Em O Melhor do Brasil deste sábado, 17/04, Rodrigo Faro recebe Alexandre Frota, Saulo Roston, Renata Domingues e Mariana Leão no quadro Troca de Identidade. No jogo, os homens devem descobrir o que se passa pela cabeça das mulheres. Além disso, as duas equipes precisam mostrar habilidades em atividades do sexo oposto. A dupla masculina vai maquiar uma noiva, enquanto as meninas terão que provar que são craques no futebol.

No Vai dar Namoro invertido, os meninos ficam sentados e as meninas podem ir para o “toco”. Após cada beijão entre os participantes, Rodrigo encara uma performance de Alcione. E para ficar ainda mais parecido com a cantora, o apresentador colocou peruca, vestido longo e até unhas postiças.

E ainda: a estudante Geisy Arruda elimina mais dois candidatos que perdem a chance de conquistar seu coração.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pecuária de Paraúna GOIÁS

PEDIDO !!!!


Divulgem este blog para mim ...Minha meta e passar dos 1000 o numero de contagem de visitas.
coloquem em paginas de twitter , orkut , msn , ou divulguem para amigos qualquer coisa divulgando e o que importa
Obrigado pela sua colaboração

Lugar mais frio do mundo !!!


Ainda existe um lugar, na Terra, onde o homem jamais pisou. Ele se chama Ridge A (“cordilheira A”, em inglês), fica a 4 mil metros de altitude – 30% mais alto que a cidade de La Paz, na Bolívia – e está a 600 quilômetros do Polo Sul. Mas a principal característica desse lugar, que acaba de ser revelado por imagens de satélite, é outra: Ridge A é o ponto mais frio da face da Terra, com temperatura média de 70 graus negativos. Até então, acreditava-se que o lugar mais frio do mundo fosse o lago Vostok, na Antártida, que chegou a registrar 90 graus negativos.

Na lua tem luz?

O Sistema Solar surgiu a partir de uma Nebulosa (nuvem concentrada de matéria interestelar) Protosolar, que era uma nuvem de gás e poeira em rotação lenta onde através de condensação dessa nuvem surgiram os planetas,luas e outros corpos celestes que passaram a girar em torno do Sol.

A Lua também se formou junto com os planetas, assim como eles e como o Sol, ela é aproximadamente esférica.

O Sol tem luz própria assim como todas as estrelas, os planetas não tem luz própria e são iluminados pelo Sol, a Lua é como um planeta e também é iluminada por ele. A Lua reflete a luz do Sol e é por isso que a vemos brilhar à noite.

Lixo espacial ....

Segundo a agência, entre o primeiro lançamento, em 1957, e janeiro de 2008, cerca de 6 mil satélites já foram enviados para a órbita terrestre. Destes, apenas 800 estariam ativos e 45% estariam localizados a uma distância de até 32 mil quilômetros da superfície terrestre.

Além dos satélites desativados, as fotos de satélite mostram resíduos espaciais como fragmentos de aeronaves espaciais que se quebraram, explodiram ou foram abandonados. De acordo com a ESA, aproximadamente 50% dos objetos que podem ser rastreados são derivados de explosões ou colisões na órbita terrestre.
Uma estimativa da ESA indica que o número de objetos na órbita terrestre cresceu de maneira estável desde o primeiro lançamento. Segundo os dados, cerca de 200 novos objetos são lançados todos os anos.

Curiosidades .. sobre a tal famosa COCA - COLA


-Até 1915, o refrigerante tinha como um de seus ingredientes uma pequena quantidade de cocaína.

-O design da famosa garrafa foi criado por Earl Dean em 1915 e começou a ser fabricado no ano seguinte pela Root Glass Company. A embalagem se tornou marca registrada exclusiva da Coca-Cola em 1961.


-No ano de 1919, The Coca-Cola Company foi vendida a um grupo presidido por Ernest Woodruff pela quantia de 25 milhões de dólares.


-O lançamento mundial da Diet Coke aconteceu nos Estados Unidos em 1982. Depois vieram a Coca-Cola Light (1983) e a Cherry Coke (1985).


-A Coca-Cola chegou ao Brasil em 1942. Vinha em barris e era engarrafada aqui.


-A “onda” do logotipo apareceu em 1970.


-Cuba e Panamá foram os primeiros países a engarrafar o refrigerante, em 1906.


-O Papai Noel apareceu na propaganda do refrigerante pela primeira vez em 1931.


-No ano de 1941 a palavra Coke foi usada pela primeira vez.


-A embalagem de 1 litro surgiu em 1953.


-Em 1985, a fórmula da Coca-Cola foi alterada, mudando o sabor da bebida. Durante os testes, o refrigerante foi aprovado, mas quando chegou ao mercado, o consumidor não gostou. O produto voltou como Coca-Cola Classic.


-A cada 10 segundos, 126 mil pessoas tomam algum produto da Coca-Cola.

Curiosidades ... muito bem elaboradas 1

Em média, os americanos consomem 72.800 metros quadrados de pizza por dia (uma área de 270 mt x 270 mt).

Os destros vivem em média 9 anos a mais do que os canhotos.

- 128,6 ºC - Foi a mais baixa temperatura alguma vez registrada, em 21 julho de 1983 na Antártica.

O coração bombeia o sangue com uma pressão suficiente para esguichar o sangue a uma altura de 9 metros.

Se gritares durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, a energia libertada é igual à necessária para aquecer uma chávena de café.

Apenas uma pessoa em cada 2 bilhões viverá mais de 116 anos.

O transatlântico Rainha Elizabeth II avança apenas 4 cm para cada litro de gasóleo queimado.

13 segundos. O recorde de tempo de vôo de uma galinha.

O Papa mais jovem foi João XII e tinha 18 anos.

28% da África é selvagem e não explorada.

38% dos EUA é selvagem e não explorado.

A American Airlines economizou € 40.000,00 em 1987 eliminando uma azeitona de cada salada servida na primeira classe.

0% - A percentagem da população mundial que visitou o planeta Marte.

Em média há 3 telefones por cada 100 pessoas no mundo.

O orgasmo do porco dura 30 minutos.

As unhas da mão crescem aproximadamente 4 vezes mais rápido que as do pé.

Mais de 1000 pássaros morrem por ano esmagados nas janelas dos Estados Unidos.

Durante a tua vida, irás comer aproximadamente o peso de 6 elefantes.

O teu coração bate mais de 100.000 vezes por dia!

Irás comer aproximadamente 35.000 biscoitos em toda a tua vida.

O crânio tem 29 ossos.

Uma asa de mosquito move-se 1.000 vezes por segundo.

98% dos japoneses são cremados.

A cada ano, 98% dos átomos do nosso corpo são substituídos.

É possível ver 500.000 crateras na Lua olhando-se da Terra.

Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.

10.000 novos produtos químicos são criados por dia.

16% das mulheres nascem loiras. 33% das mulheres são loiras.

Há mais de 2400 espécies de pulgas conhecidas.

Os Americanos consomem 16.000 toneladas de aspirina por ano.

Uma mulher chamada Mum-Zi já era avó com 17 anos. Ela teve a sua filha aos 8 anos e 4 meses, e a sua filha, por sua vez, também se tornou mãe aos 8 anos!

110.000 pessoas vão ter mais de 100 anos em 2004.

Se as doenças do coração, o cancro e os diabetes fossem erradicados, a expectativa de vida do homem seria de 99,2 anos.

7% dos americanos acredita que Elvis está vivo. 25% dos americanos acha que Sherlock Holmes existiu. 25% também acreditam em fantasmas, e 10% dizem ter visto um.

Antes da II Guerra Mundial, a lista telefônica de Nova York tinha 22 Hitlers. Depois dela, não tinha mais nenhum.

15% das mulheres americanas mandam flores para si mesmas no dia dos namorados.

As moscas domésticas vivem apenas 2 semanas.

Os CDs foram concebidos para comportar 74 minutos de música porque essa é a duração da Nona Sinfonia de Beethoven.

Uma pessoa pisca os olhos aproximadamente 25 mil vezes por dia.

Neste exato momento há mais de 100.000.000 de microorganismos alimentando-se, reproduzindo-se, nadando e depositando detritos na área em volta dos teus lábios.

Se todos os cachorros quentes consumidos pelos americanos em 1 ano fossem postos em fila, poderia ser feita uma "ponte" que daria 2 vezes a distância da Terra até à Lua.

Em 1995, um japonês recitou, de memória, os 42.000 primeiros dígitos do número Pi (3,141592...) em 9 horas.

Alguns leões copulam 50 vezes por dia.

A pulga salta 350 vezes a sua altura, o que equivale a uma pessoa dar um pulo de uma altura igual à largura de um campo de futebol.

A formiga levanta 50 vezes o seu peso, e puxa 30 vezes o seu próprio peso.

50,6 - Média de idades dos Rolling Stones.

5 tacadas é a esperança média de vida de uma bola de baseball na MLB.

Em 10 minutos um furacão liberta mais energia do que todas as bombas nucleares existentes todas juntas.

100 pessoas em média por ano engasgam-se até à morte com tampas de canetas.

111.111.111 x 111.111.111 = 12.345.678.987.654.321

90% dos taxistas de Nova York são imigrantes recentes.

10% das receitas da Rússia vêm da venda de Vodka.

O número médio de sementes num McDonald's Big Mac é de 178.

São necessárias 3.000 vacas para fornecer cabedal à NFL durante um ano para fabricar bolas.

31.557.600.000 segundos equivalem a um Milênio.

Os pés possuem um quarto dos nossos ossos.

Há mais de 52.6 milhões de cachorros nos Estados Unidos.

Na Casa Branca, há 13092 facas, garfos e colheres.

Um terço de todos os gelados vendidos no mundo são de baunilha.

O Sol é 330.000 vezes maior que a Terra.

7 - O número de grandes desastres ecológicos, possivelmente erupções vulcânicas, que modificaram o rumo da história da Terra ao longo dos últimos 300 milhões de anos.

3 milhões - O número estimado de pessoas que morreram em conseqüência de terremotos desde 1900.

360.000 - O número de vagas disponíveis no exército suíço, cujos profissionais são apenas 3.300.

60 milhões - O número estimado de pessoas entre os 15 e os 24 anos em todo mundo que andam à procura de trabalho, mas não o encontram.

1.500.000,00 euros - A quantidade de dinheiro que dava a cada habitante português se dividissemos a fortuna do Bill Gates.

40 milhões - O número de utilizadores do sistema de e-mail Microsoft Hotmail.

17:00 - A melhor hora do dia para fazer amor se quiser ter filhos, de acordo com um estudo realizado em Itália.

45% dos Americanos não sabem que o Sol é uma estrela.

15 vezes ao dia é o número médio de vezes que um adulto normal se ri. No entanto uma criança ri-se em média 400 vezes por dia.

1500 - Foi quando foi inventado o preservativo (feito de linho).

41 anos é a idade do peixinho de aquário que viveu mais tempo. O seu nome era Fred.

Há 336 covas numa bola de Golfe.

7 minutos é o tempo médio em que uma pessoa normal demora a adormecer.

3 segundos é o tempo que dura a memória de um peixinho dourado de aquário.

24 horas é a esperança média de vida de uma libelinha.

41 - O tamanho do primeiro pé que pisou a Lua.

1498 - Data do aparecimento da primeira escova de dentes na China. No entanto a escova era feita de pelos de porco, mas mais tarde foram substituídos por pelos de cavalo. Só em 1938 se inventaram as escovas de nylon que usamos hoje em dia.

1879 - Data da inauguração do primeiro supermercado. Os carrinhos de supermercado só apareceram em 1937.

175 dias - Era o tempo que uma pessoa a correr sem parar (9,5 Km/h) demoraria a dar uma volta à Terra. Uma volta ao redor da Terra tem 39.840 Km. Na circunferência de Júpiter, essa mesma tarefa levaria 1.935 dias ou mais de 5 anos.

12.756 Km - O diâmetro da Terra à volta do Equador. De pólo a pólo, o diâmetro é de 12.713 Km.

5.980.000.000.000.000.000.000 toneladas - O peso da Terra.

118 - O número de ilhas em que a cidade de Viena está construída.

Em meio minuto, o esvaziamento do Rio Amazonas mataria a sede de toda a população mundial



Como os dinossauros morreram

Há 65 milhões de anos atrás um meteoro ou cometa se chocou com a terra.

Quando Chicxulub se chocou, matou os dinossauros e todos os tipos de plantas existentes no local.

Outras teorias dizem que mudanças climáticas acabaram com eles antes do cometa.



Cemitérios de aviões

O lugar no meio do deserto é conhecido como cemitério de aviões. São 4.550 aeronaves.

Qualquer país que tivesse acesso a esses equipamentos se tornaria uma potência militar.

No enorme deserto do Arizona, aeronaves que bombardearam cidades e mataram inimigos agora repousam em silêncio.

Os poderosos Hércules estão acorrentados, para evitar um vôo indesejável, em uma tempestade do deserto americano.

O ar seco do Arizona, no entanto, é um remédio contra a corrosão.

E o revestimento branco que dá um tom pálido aos grandalhões reflete o calor do deserto e evita o desgaste das peças.

O centro de manutenção e regeneração de aeronaves dos Estados Unidos foi criado para guardar os aviões que sobreviveram à Segunda Guerra Mundial.

Depois vieram novos confrontos, novas tecnologias e mais aposentados.

As 13 coisas que você não poderia morrer sem saber:

1. Ratos não vomitam.

2. Os ursos polares são canhotos.

3. Você pisca aproximadamente 25 mil vezes por dia.

4. Os russos atendem ao telefone dizendo “Estou ouvindo“.

5. Ninguém consegue lamber seu próprio cotovelo.

6. O Oceano Atlântico é mais salgado que o Pacífico.

7. O elefante é o único animal com quatro joelhos.

8. A cada ano, 98% dos átomos do seu corpo são substituídos.

9. Rir durante o dia faz com que você durma melhor a noite.

10. 15% das mulheres americanas mandam flores para si mesmas no dia dos namorados.

11. Seu cabelo cresce mais rápido a noite, e você perde em media 100 fios por dia.

12. A barata consegue sobreviver por nove dias sem a cabeça antes de morrer de fome.

13. 75% das pessoas que leram essas 13 coisas, tentaram lamber o próprio cotovelo!

Algumas curiosidades sobre os humanos


Algumas coisas que você não poderia morrer sem saber!
A pele é o maior órgão do corpo humano.

O homem bebe em toda a vida mais de 60.000 litro de água.


Uma pessoa levaria 12 dias p/ contar de 1 até 1 milhão, caso demorasse 1 segundo p/ cada n°.


A sola de cada 1 dos pés produz meio litro de suór por dia, o q equivale a 2 copos de requeijão.


Atchiiiiim!! Num espirro, o ar sai do nariz a uma velocidade de 160km/h.


O corpo demora dois dias para digerir uma refeição.


É impossível espirrar com os olhos abertos.


Para sorrir, o corpo utiliza 14 músculos diferentes.


Para cada pessoa na Terra, existem 200 milhões de insetos.

Legendarios na vice-liderança


Marcos MIon finalmente fez sua estreia na Rede Record. Com um elenco variado, vai do paraquedista Gui Pádua a todos os humoristas do Hermes & Renato, passando por um João Gordo e a ex-BBB Jaque Khury.
O programa de estreia serviu como base para ver quais quadros agradaram o público, entretanto, muito se investiu e os executivos da emissora esperam pelo sucesso do projeto que vai além da televisão, atuando em internet e telefonia móvel.
A audiência
De acordo com dados preliminares, Legendários, exibido das 22h55 às 23h21, marcou uma média de 10 pontos e pico de 12. Neste período, a Globo manteve a liderança com 25 e o SBT, em terceiro, 7.

EMÍLIO SURITA RESPONDE AS AFINETADAS DE MARCOS MION DO PROGRAMA LEGENDÁRIO

De forma bem sutil, sem escancarar muito, o âncora do Pânico deu seu recadinho a Marcon Mion.Na abertura do programa da Rede TV!, Emílio Surita soltou: “Não queremos mudar o mundo. Vamos nos divertir”.Era uma clara resposta à declaração de Mion, na estreia do Legendários:

“A gente não vai mudar a TV brasileira, mas vai tentar”.Apesar de não admitirem que há uma guerra declarada, os humoristas do Pânico, CQC e Legendários se alfinetam nos bastidores. Quem convive no meio sabe bem disso…

Eles são concorrentes, claro, apesar de os programas passarem em horários diferentes.

"Legendários" começou bem, mas não é inovador


“Legendários” na Rede Record foi muito bem realizado. Bela produção, identificação visual perfeita, luz no ponto, inteligente e criativo. Mas não inovador.
Está na mesma toada do “Pânico na TV” (Rede TV!) e “CQC” (Bandeirantes), com pequenas variações de praxe. Mas, ótimo. Poderia seguir linha pior.
E aí não tem um contra o outro, porque não existe concorrência direta entre eles.
“CQC”, “Pânico na TV” e “Legendários” podem conviver perfeitamente e ocupar os seus espaços sem nenhum conflito. Até pouco tempo reclamava-se da ausência do humor na nossa TV.
Hoje a oferta, ao que parece, está no tamanho certo da procura.
Temos aí a Globo com os seus seriados e diversos programas do gênero, em diferentes emissoras, procurando atender o que o público espera de cada um deles.
Em “Legendários” sobrou apenas o jogral. Dispensável. Não precisava.
No geral, é uma outra opção, importante para as noites de sábado. Bom começo.
Achei interessante.