Páginas

sábado, 22 de janeiro de 2011

Qual a diferença entre light e diet?


Alimento Diet

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o termo diet pode ser usado em dois tipos de alimentos:

1. Nos alimentos para dietas com restrição de nutrientes (carboidratos, gorduras, proteínas, sódio);

2. Nos alimentos para dietas com ingestão controlada de alimentos (para controle de peso ou de açúcares).

Mas, o que quer dizer ingestão controlada ou restrição de nutrientes?

Os alimentos para dietas controladas não podem ter a adição de nutriente. Assim, para ingestão controlada de açúcar, não pode haver inclusão de nutrientes que possuam o açúcar natural do alimento como, por exemplo, a geléia diet que tem como açúcar natural a frutose.

É importante que fique claro que nem todos os alimentos diet apresentam diminuição significativa na quantidade de calorias e, portanto, devem ser evitados pelas pessoas que querem emagrecer.

Alimento Light

A definição de alimento light deve ser empregada nos produtos que apresentem redução mínima de 25% em determinado nutriente ou calorias comparado com o alimento convencional.

Dessa maneira, a primeira diferença entre o alimento diet e light está na quantidade permitida de nutriente. Enquanto que o diet precisa ser isento, o light deve apresentar uma diminuição mínima de 25% de nutrientes ou calorias em relação ao alimento convencional.

A segunda diferença é conseqüência da primeira: o alimento light não é, necessariamente, indicado para pessoas que apresentem algum tipo de doença como diabetes, colesterol elevado, celíacos ou fenilcetonúricos. Se, o alimento light apresentar eliminação do nutriente, por exemplo, açúcar (refrigerante light), poderá ser consumido pelos diabéticos.

Confusão é fácil de acontecer; por isso, leia os rótulos com muita atenção. Compare os produtos light e diet com os alimentos convencionais. É muito importante verificar se eles atendem às suas necessidades.

É possivel viver na lua? Vai couber todos na lua? Para que existe a lua?


1) É possivel viver na lua?
Sim, é possível. Já fomos lá em 1969 e colocamos astronautas regularmente em órbita da Terra, uma situação em que é de dificuldade comparável de sustentar vida . É difícil, caro e arriscado mas é possível que um dia o incentivo seja superior às dificuldades. Se isso acontecer provavelmente será a composição do efeito da tecnologia avancar e as dificuldades diminuirem e o incentivo aumentar (superpopulação, busca de recursos na Lua, etc). Talvez um dia (se não nos matarmos antes) tenhamos uma colônia na Lua e haja gente que nasçam e moram lá. Eu francamente acho improvável. Mesmo que tenhamos superado o risco de um holocausto nuclear acho que chegará um dia em que a humanidade se aniquilará inadvertidamente. Teimamos em aplicar tecnologia antes de entende-la e fazemos isso de forma irresponsável e egoísta. Vide superaquecimento e biotecnologia.

2) Vai caber todos na lua?
Quem vc chama de todos? Toda a humanidade? Novamente tudo é possível mas acho improvável que um dia tenhamos toda a humanidade morando na Lua. Mas é claro que a humanidade não precisa ter 4 bilhões de indivíduos para sempre. Basta que o índice de natalidade (que não para de cair) caia abaixo do de mortalidade (que pode subir muito com guerras e epidemias) por tempo suficiente e aí pode ser que um dia caiba toda a humanidade lá...

3) Por que existe lua?
Ou te entendi mal ou este tipo de pergunta a ciência não responde. A ciência só responde perguntas cujas respostas sejam sucetíveis a provas experimentais. Peguntas tais como "Deus existe?"., "Qual o sentido da vida?", "Hã vida após a morte?" ou "por que criaram a Lua?" não são. Sugiro vc postar esta pergunta num fórum de filosofia ou religião. Tudo o que a ciência se interessa é COMO a Lua foi criada,

Como a Google ganha dinheiro com o Orkut se ele não é pago e não tem propaganda?


Orkut gera receitas para a Yahoo por cross marketing, que consiste em produtos ou serviços que, embora não rentáveis, gere receitas de outros produtos. Funciona assim: para você ter Orkut, você tem que ter uma conta Google. Você tendo uma conta Google, você provavelmente vai pensar em fazer busca no Google, etc, etc.
A teoria apresentada em outra resposta que as informações do Orkut são utilizadas como pesquisa primária eu não acredito, porque é muito difícil tabular dados e uma pesquisa, ao utilizar estatística, com uma amostra razoável consegue mostrar esses dados. Muito esforço para isso!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mascar chicletes faz mau? E engolir faz mau ?


Faz mal sim. Quando mascamos algo o estômago vai se preparando para receber o que esta sendo mastigado, pois bem, ele produz um ácido para ajudar a disolver o alimento. Se ao mascar chiclete só engolimos saliva, este acido vai se espalhar pelo estomago vazio não fazendo a sua função, podendo acarretar males com gastrite, encomodos, dores, gases etc. Há! se o chiclete for com açúcar também vai prejudicar os dentes ( cáries ). Então eu sugiro que consuma os que não tem açucar e claro somente de vez em quando.

ENGOLIR => O aparelho digestivo não assimila bem a goma do chiclete. Em alguns casos, há problemas depois de engoli-lo. A goma pode agregar-se a outras substâncias, provocando obstrução e cólicas, explica Joana D'Arc Pereira Mura, presidente da Associação Brasileira de Nutrição. Nesse caso, é preciso procurar um médico. Outro risco, mais raro, é a obstrução das vias aéreas, o que pode causar asfixia.

Por que a água não tem gosto nem cheiro?


A água e o ar não têm cheiro nem sabor, porque são ítens
que fazem parte do nosso corpo e do nosso ambiente.
Suponhamos que a água tivesse sabor. Ao longo de algum tempo o nosso organismo não sentiria a estranhesa (será
que posso dizer esta palavra?) da sua presença e não sentiríamos mais o sabor. Se vivêssemos em outro planeta
e respirássemos amônia, a amônia não teria cheiro mas o
nosso ar, que nos seria extranho teria cheiro e gosto.

Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?


Um cientista, um filósofo e um avicultor acreditam ter descoberto a resposta para uma das perguntas mais intrigantes da humanidade: quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? A resposta dada pelos pensadores e pelos granjeiros é que o ovo veio antes, de acordo com uma reportagem publicada, nesta sexta-feira, no "The Times". O argumento é que o material genético não se transforma durante a vida do animal, mas que a primeira ave que se transformou no que chamamos hoje de uma galinha, existiu primeiro como embrião no interior de um ovo.

O professor John Brookfield, especialista de genética da evolução da Universidade de Nottigham, na Inglaterra, disse que a questão estava resolvida para ele. O organismo vivo no interior do ovo teria o mesmo DNA do que o animal que, logo, se transformaria na "primeira coisa viva que podemos classificar, sem medo, de membro dessa espécie é o primeiro ovo".

Para David Papineau, especialista em filosofia da Ciência do King's College, em Londres, se o primeiro pintinho saiu de um ovo é um erro pensar que, o ovo que gerou a galinha, produzido por pais de outra espécie, sofreu mutação.

- Se tem um pintinho dentro, o ovo é de galinha. Se um canguru colocasse ovo, e do ovo saísse um avestruz, o ovo seria de avestruz, não de canguru - disse Papineau.

A reportagem ouviu ainda o avicultor e presidente de um organismo do setor de aves, que também contribuiu para o debate, Charles Bourns.

- Os ovos existiam antes mesmo de nascer o primeiro pintinho. Claro que talvez não tivessem o aspecto que têm hoje - disse.

Quando uma pessoa morre para onde vai a alma?

Antes, porém, que o Espírito adormeça, ocorre o interessante fenômeno de recordação da vida passada, em que um panorama desfila ante seus olhos. Tem-se notícia de que, em fração de segundo, o Espírito revê, minuciosamente, todos os fatos da vida terrena que acabou de deixar, cena após cena, desde a infância até a desencarnação, desde o incidente mais insignificante até o acontecimento mais importante. Naquele momento, o Espírito é capaz de avaliar causas e consequências de todos os seus atos, sejam bons ou maus, como um registro para aproveitamento em vidas futuras. Só depois, sobrevêm o sono cujo tempo varia de Espírito para Espírito.
Em Primeiras Impressões de Um Espírito, mensagem transmitida pelo Espírito Delphine de Girardin à médium Sra. Gostel na Sociedade Espírita de Paris, consta, dentro da sua perspectiva, o seguinte: Falarei da estranha mudança que se opera no Espírito após a libertação. Ele se evapora dos despojos que abandona, como uma chama se desprende do foco que a produziu; depois se dá uma grande perturbação e essa dúvida estranha: estou morto ou vivo? A ausência das sensações primárias produzidas pelo corpo espanta e imobiliza, por assim dizer. Assim como um homem habituado a um fardo pesado, nossa alma, aliviada de repente, não sabe o que fazer de sua liberdade; depois o espaço infinito, as maravilhas sem número dos astros, sucedendo-se num ritmo harmonioso, os Espíritos solícitos, flutuando no ar e deslumbrantes de luz sutil que parece atravessá-los, o sentimento da libertação que inunda, de súbito, a necessidade de lançar-se também, no espaço como pássaros que querem treinar suas asas, tais são as primeiras impressões que todos nós sentimos.

Filme de comédia mais esperado "Sexo Sem Compromisso" de (Ashton Kutcher)

Adam (Ashton Kutcher) anda meio enrolado com as mulheres e não há nada que o prenda num relacionamento. Emma (Natalie Portman) trabalha muito num hospital e mal tem tempo para encontrar seu amor. Os dois eram grandes amigos até o belo dia em que resolveram ter uma transa, sem compromisso, e o que parecia ser uma boa "válvula de escape" começa a ganhar contornos de algo mais sério e o que era somente amizade pode se tornar em um grande romance. Resta saber se isso pode ou não dar certo. (RC)
No Brasil, o filme estreia com o título Sexo Sem Compromisso, no dia 25 de Fevereiro.

Melhor filme de comédia brasileiro que ja vi !!!

Quatro amigos que só pensam em curtir a vida, com grandes farras, lindas mulheres e bebidas. Mas um belo dia, eles são surpreendidos com uma notícia nada agradável, uma ação de despejo. Sem nenhuma solução imediata a turma é obrigada a pensar naquilo que mais abominam: trabalhar! A confusão está formada quando cada um busca um meio fácil de conseguir dinheiro, com o mínimo de esforço. Os dias se passam as confusões hilárias aumentam e o dinheiro não aparece...será que a situação vai piorar?
" Depois vou postar o link para baixar"

Estréia nos Cinemas

Frank (Johnny Depp) vai à Itália para férias depois de uma desilusão amorosa. Tudo o que ele queria era ficar sozinho, mas na viagem de trem ele conhece Elise (Angelina Jolie), uma estrangeira misteriosa, e acaba se envolvendo com ela. Veneza e Paris dão os ares elegantes para intensificar o romance de Frank e Elise, no entanto, a relação deles vai um pouco além e eles se envolvem num jogo perigoso e mortal.
Estréia no Brasil: 21/01/2011

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Super porta aviões



3 – Hidrelétrica Três Gargantas US$ 25 bilhões)

País: China

Ano de conclusão: 2011 (estimado)

Hidrelétrica 3 Gargantas



3 – Hidrelétrica Três Gargantas US$ 25 bilhões)

País: China

Ano de conclusão: 2011 (estimado)

Usina de ITAIPU




2 – Usina Hidrelétrica de Itaipu (Us$ 27 bilhões)

País: Brasil, Paraguai

Ano de conclusão: 1984

O objeto mais caro do mundo!!!!



1 – Estação Espacial Internacional (US$ 157 bilhões)

País: Canadá, União Européia, Japão, Rússia e Estados Unidos

Ano de conclusão: 2011 (estimado)

O telefone mais caro do mundo: US$ 1,3 milhões

O saco de chá mais caro do mundo: US$ 15.200



Para celebrar o aniversário da PG Tips, uma popular marca inglesa de chás, a joalheria Boodles criou este pequeno saco de chá. Foram necessários três meses para fazer a mão a pequena jóia com 280 diamantes. Segundo o porta-voz da PG Tips: “Como é o nosso 75º aniversário, quisemos fazer algo especial para lembrar às pessoas o quanto elas amam uma xícara de chá inglês.”

A casa mais cara do mundo: US$ 142,2 milhões




Muito conhecida, esta é a casa conhecida como “Updown Court”, e fica em Windlesham. São 103 ambientes (entre quartos e salas), cinco piscinas, um heliponto. Tudo isto em uma área de 23 hectares. A revista Forbes a aponta como a casa mais cara do mundo. É aconselhável aproveitar e comprar um GPS para guia-se dentro dela…

As 10 empresas mais rica do mundo !





1º Exxon Mobil ( petrolífera)
2º Wal -Mart ( rede de supermercados, mais de 5000 espalhados pelo mundo)
3 Shell Group ( petrolífera)
4 BP ( empresa petrolífera)
5 GM ( automotiva)
6 Chevron ( petrolífera)
7 Daimler Chrysler ( automotiva)
8 Toyota ( automotiva)
9 Ford ( automotiva)
10 Connoco Philips ( petrolífera)

essa é a de 2006 a de 2007 só vai sair após 31-12-07 pois será feito o balanço desse ano, exceto o Wal-Mart todas as demais empresas ou são do ramo Petrolífero ou Automotivo
Essa lista é considerada o faturamento e não o lucro, ou Patrimonio líquido, assim o Wal Mart é o 2 da lista com Patrimonio de U$ 53bi esta a frente da Shell que segue em 3 com Patrimonio de U$90bi, agora uma comparação curiosa, no ano passado a Ford e a Daimler Chrysler juntas tiveram um lucro de U$ 5,59 bi, empresas que nós conhecemos, com fábricas espalhadas no mundo inteiro inclusive no Brasil, enquanto o Bradesco e o Itaú juntos tiveram um lucro de U$ 6,1bi, as primeiras são fabricas de automóveis e caminhões, empregam centenas de milhares de pessoas no mundo inteiro, os bancos são vendedores de papel, não fabricam nada, empregam menos de 10% do que os primeiros, esfolam o povo com seus juros abusivos e tem o Lula como seu principal aliado

Curiosidades - Quem é mais lento: a tartaruga, a lesma ou o caramujo?



CORRIDA DOS INVERTEBRADOS - Caramujo x Lesma

LESMA

Uma espécie de caramujo sem concha, a lesma contrai seus músculos por inteiro e faz um movimento ondulatório para se locomover. Mas essa tática não funciona tão bem: numa disputa de 100 metros rasos, a lesma cruzaria a linha de chegada quase oito horas depois do caramujo!

Velocidade - 9,9 metros/hora (0,0099 km/h)

Tempo nos 100 metros rasos - Cerca de 10 horas

CARAMUJO

Com uma velocidade mais de quatro vezes maior que a da lesma, o caramujo ganharia fácil essa prova. Para facilitar seu deslocamento, ele tem glândulas na parte inferior do corpo que secretam uma espécie de muco que lubrifica o caminho. É por isso que ele deixa uma trilha gosmenta

Velocidade - 45 metros/hora (0,045 km/h)

Tempo nos 100 metros rasos - 2 horas e 13 minutos

CORRIDA DOS VERTEBRADOS - Preguiça x Jabuti

PREGUIÇA

Mesmo não tendo nenhum casco para carregar, a preguiça levaria mais que o dobro do tempo para cruzar a linha de chegada dos 100 metros. Mas tanta lerdeza se justifica: como ele se move lentamente, as aves de rapina têm mais dificuldade de avistá-lo no meio das árvores

Velocidade - 120 metros/hora (0,12 km/h)

Tempo nos 100 metros rasos - 50 minutos

JABUTI

A dura carapaça desse animal é um peso extra desnecessário para uma corrida de velocidade. Mas, na vida real, ela é importantíssima para o jabuti, pois funciona como um superabrigo para fugir de predadores, como coiotes, felinos, aves de rapina e raposas

Velocidade - 270 metros/hora (0,27 km/h)

Tempo nos 100 metros rasos - 22 minutos

Curiosidades - Onça pintada




Onça pintada * espécie ameaçada
Nome científico: Panthera onca
Onde vive: savanas, florestas úmidas às margens de rios e ambientes campestres desde a Amazônia e Pantanal até os Pampas Gaúchos.
Quanto pesa: 36 a 158 kg
Filhotes: 1 a 4 por gestação
A onça pintada ou jaguar, possui hábitos noturnos e é solitária. Necessita de pelo menos 2 kg de alimento por dia. Excelente caçadora e nadadora, costuma abater pacas, catetos, capivaras, veados e até peixes, selecionando naturalmente as presas mais fáceis de serem abatidas. Pode também caçar macacos e aves. É muito cautelosa, para abater a sua vítima desloca-se contra o vento e, aproximando-se silenciosamente, surpreende a presa saltando sobre seu dorso. Na época de reprodução, as onças perdem um pouco os hábitos individualistas e o casal demonstra certo apego, inclusive cooperando mutuamente na caça. Normalmente, o macho separa-se da fêmea antes dos filhotes nascerem. Apesar de tão temida, foge da presença humana. Vive em média 20 anos.

Curiosidades - Box Jellyfish (água-viva)



Você sabia que...
Um dos mais mortais animais na face da Terra, também chamada de "Sea Wasp".
Essa água-viva, com corpo meio quadrado, habita o Norte e Nordeste da Austrália, e pode ser encontrada por toda a extensão da Barreira de Corais, ou seja: Por cerca de 2.000 Km.
A toxina presente nos tentáculos que chegam à muitos metros de comprimento, é tão forte, que os poucos sobreviventes de um encontro com uma Box Jellyfish, descrevem a dor mais como um choque elétrico constante, do que uma queimadura...

Por que a água do mar é salgada?




Durante centenas de milhões de anos, a chuva foi formando os rios - que, por sua vez, dissolveram rochas de diferentes períodos geológicos, nas quais o sal comum, cloreto de sódio (NaCl), é encontrado em abundância. Como todos os cursos d’água correm para o oceano, os mares ficam com quase todo o sal dissolvido nesse processo. Além disso, as partículas de cloro e de sódio suspensas na atmosfera também são levadas pela chuva, completando o processo. Ainda assim, a salinidade de uma massa de água depende principalmente de sua taxa de evaporação, que acaba determinando a concentração do sal. É por isso que lagos e açudes podem tornar-se salgados em regiões de muito calor, como ocorre no Nordeste brasileiro. Por essa mesma razão, os mares equatoriais são mais salgados que os polares. Os mais salgados do planeta são o Mar Morto, no interior da Ásia, e o Mediterrâneo. O menos salgado é o Mar Báltico, no norte da Europa, que, por causa do seu baixo teor de sal, chega a ficar congelado durante o inverno.

Porque o alcool não congela?




Enquanto a temperatura de congelamento da água é zero grau, a do álcool é de 117ºC negativos, impossível de ser atingida em freezers domésticos. As moléculas de água que congelam a 0ºC não ficam paradas. Algumas voltam para o estado líquido, outras viram gelo. A fusão é mais rápida que a solidificação porque no contato entre sólido e líquido há mais moléculas de água do lado do gelo. Qualquer molécula da superfície do gelo pode virar líquida, mas nem todas solidificam.

Quem foi o criador da bandeira brasileira???




"A idéia da nova Bandeira do Brasil deve-se ao professor Raimundo Teixeira Mendes, presidente do Apostolado Positivista do Brasil. Com ele colaboraram o Dr. Miguel Lemos e o professor Manuel Pereira Reis, catedrático de astronomia da Escola Politécnica. O desenho foi executado pelo pintor Décio Vilares. "

As 10 marcas de carros mais vendidas em 2010




A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou a relação das marcas de automóveis que mais venderam em 2010. Confira o Top 10:
.
.

1. FIAT: 612.093 carros vendidos | 23,08% do total
2. VW: 601.488 | 22,68%
3. GM: 561.684 | 21,18%
4. FORD: 265.063 | 10,00%
5. RENAULT: 154.483 | 5,83%
6. HONDA: 107.678 | 4,06%
7. PEUGEOT: 81.223 | 3,06%
8. CITROEN: 77.762 | 2,93%
9. TOYOTA: 55.732 | 2,10%
10. HYUNDAI: 44.017 | 1,66%

Os 10 países mais gordos do mundo 2010


Uma pesquisa realizada pelo GlobalPost utilizando dados oficiais do World Health Organization Statistics, concluiu que cada vez mais a população mundial está ficando com sobrepeso (Sério? que revelação hein!), mas um dado interessante são dos dez países onde os habitantes estão mais “gordinhos”. Confira o Top 10:

- O Brasil só não tá na lista porque o salário mínimo mal dá para comprar uma cesta básica.

Os 10 maiores salários de jogadores de futebol 2011



1. Cristiano Ronaldo (Real Madrid ): 12 milhões de euros por ano
2. Wayne Rooney (Manchester United): 11,5 milhões
3. Lionel Messi (Barcelona) 11 milhões
4. Yaya Touré (Manchester City): 10,8 milhões
5. Samuel Eto’o (Inter de Milão): 10,5 milhões
6. Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique): 9.7 milhões
7. Zlatan Ibrahimovic (Milan): 9 milhões
8. Kaká (Real Madrid): 9 milhões
9. John Terry (Chelsea): 9 milhões
10. Emmanuel Adebayor (Manchester City): 8,4 milhões