Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Agora verdade e MITOS Pintas e sinais podem virar câncer?


O câncer de pele que se origina de sinais escuros ou pode se assemelhar a pintas e sinais é conhecido por Melanoma Maligno. Se não detectado e tratado, é um dos mais mortais tipos de câncer. ''Se detectado e tratado precocemente, pode ser curado em grande parte dos casos'', afirma o dermatologista Francisco Leite. Segundo ele, o paciente deve desconfiar das pintas e sinais que tiverem as seguintes características: 1) formas irregulares; 2) bordas mal-delimitadas; 3) coloração em tons variados de preto ou marrom escuro; 4) diâmetro maior ou igual a 6 milímetros; e 5) evolução suspeita com coceira, dor ou sangramento.

2 comentários:

  1. Essas pintas podem descamar?
    Tenho umas manchas no rosto que estão crescendo, mas não doem, só descamam, será que pode ser câncer de pele?

    ResponderExcluir
  2. Olá! sou o Cristian. Gostaria de saber qual é a origem dessas manchas.Eu tenho algumas manchas que nascêram comigo e outras que surgiram nos últimos tempos. O surgimento das tais, está relacionado com a exposição ao sol? O SUS dispõe de tratamentos para essas manchas? Quanto tempo eu tenho para tratar isso? E qual a consequêcia se eu não o fizer? Se puder me responder-me pelo e-mail cristianborsuka@hotmail.com, eu agradeceria

    ResponderExcluir