Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Qual a diferenca entre trance, house, techno, psy, dance, eletronica? Onde a rave entra nesses estilos?


-Trance : é uma das principais vertentes da música eletrônica que emergiu no início da década de 1990. O gênero é caracterizado pelo tempo entre 130 e 160 bpm, apresentando partes melódicas de sintetizador e uma forma musical progressiva durante a composição, seja de forma crescente ou apresentando quebras. Algumas vezes vocais também são utilizados.


-House Music nasceu em Chicago na primeira metade da década de 1980. A origem do nome se deu devido a esse novo estilo de dance music que surgia e começava a ser tocada no night club chamado Warehouse.

Techno é um estilo musical eletrônico que surgiu em meados de 1980 e refere-se primariamente a um estilo em particular criado nos EUA com influências alemãs e desenvolvido nos arredores da cidade de Detroit, subsequentemente adotado por produtores europeus. O termo techno é freqüentemente utilizado erroneamente para descrever todas as formas de música eletrônica.

- Dance music (inglês para "música dançante") é um estilo de música comum em pistas de dança, estações de rádio e festas rave.

- Trance psicadélicoPE ou trance psicodélicoPB (referido ainda como psy trance) é uma forma de música eletrônica desenvolvida no fim dos anos 1980 em Israel a partir do Goa trance (da Índia , Goa). Este estilo tem uma batida rápida, entre 135 e 165 batidas por minuto (bpm), além da batida forte de kick, num compasso 4x4, que algumas vezes difere da batida do techno por ter um alcance de freqüência um pouco mais alto além dos sons graves.

O que vc vai achar mais em rave é o transe, o psy e o trance europeu. Drum bass também.

Qual a diferença entre uma univerdade federal e um instituto federal?


Denomina-se Universidade uma instituição pluridisciplinar de formação dos quadros de profissionais de nível superior, de pesquisa, de extensão e de domínio e cultivo do saber humano.
Uma universidade provê graduação quanto pós-graduação.
Já o Instituto pode-se tratar de uma parte de uma instituição de ensino superior que possui certa autonomia em relação à instituição principal.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Qual e o maior planeta do mundo?


O maior planeta é Júpiter.
Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, tanto em diâmetro quanto em massa e o quinto mais próximo do Sol.Possui menos de um milésimo da massa solar, mas 2,5 vezes a massa de todos os outros planetas em conjunto.

Porque o sol e quente?


Por causa da energia liberada pela fissão do H hidrogenio, o sol é uma imensa bomba de hidrogenio explodindo o tempo todo.
A reação é de fusão ok, fusão entre dois átomos de hidrogênio para formar um de hélio, liberando uma imensa quantidade de energia em forma de calor, por ser uma reação exotérmica. Durante um ciclo inteiro de reações o sol chega à tempratura grandiosa de 15.000.000°C. Apesar desses números, o nosso sol é apenas uma estrela de quinta grandeza(ou seja há estrelas maiores em até cinco vezes).

O sol é uma estrela?


Sim, o Sol é uma estrela tal como as outras que observamos à noite: é uma bola massiva e luminosa de gás aquecido. A maior diferença entre o Sol e as outras estrelas é que nós estamos muito mais próximos dele do que de qualquer outra: enquanto sua luz demora cerca de 8 minutos para chegar até nós, a luz da segunda estrela mais próxima demora 4 anos!

Resposta complementar:
A definição colocada não é muito boa: uma lâmpada fluorescente pode não ser uma bola, mas também é gás aquecido (termo técnico: plasma) luminoso. Para melhorar a definição, acrescentamos que estrelas se mantém unidas devido à própria gravidade e produzem sua luz (termo técnico: radiação) a partir de reações nucleares.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Porque parou de passar WWE no sbt ???


O ministério público decidiu que o programa WWE – Luta livre na TV não poderia passar no horário das 16 horas, por conter cenas de agressão física, o programa só poderia ser exibido após as 20 horas. Silvio Santos decidiu não exibir mais o WWE já que não seria “viável” mudá-lo para outro horário no SBT.

Qual o primeiro ser vivo da terra?


Pela teoria da abiogênese moderna, o primeiro ser vivo era uma célula muito rudimentar, não era sequer uma bactéria, era uma proto-bactéria, e muito primitiva.

Os dinossauros existiram?


No princípio, criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1:1). Antes do homem ter sido criado, Deus já havia criado a terra e colocado nela grandes animais, os chamados dinossauros. Eles viveram há milhares de anos, no período chamado de era mesozóica. A maioria dos paleontólogos é unânime em afirmar que a extinção dos dinossauros foi motivada pela queda de um gigantesco meteoro nas proximidades do México. Um texto bíblico afirma o seguinte: “A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra…” (Apocalipse 12:4). Esse trecho refere-se à expulsão de Lúcifer do céu. Sabe-se que após a queda desse suposto meteoro, uma forte camada de gases venenosos baniu os dinossauros da terra. Não se sabe ao certo a quantos anos ocorreu esse fato. Muitos especuladores afirmam algo em tomo de 200 milhões de anos, mas essa teoria é infundada, pois o método mais tradicional de datação de fósseis, o carbono 14, não é 100% confiável.
Todos já ouviram falar nesses enormes animais e às vezes surge a velha dúvida: será que eles existiram mesmo ou não? Mas deixar de crer na sua existência é produto da desinformação, pois em vários museus espalhados pelo mundo é possível ver os esqueletos de diversos tipos desses animais. E, como diz o velho adágio popular: “contra fatos não existem argumentos.

Por que os carros são tão caros no Brasil?


Concordo parcialmente com o que alguns colegas citaram, pois creio que um dos motivos dos carros serem caros no Brasil é a tributação, mas não diria que este é o único motivo.

A verdade, é que o brasileiro paga também pela exclusividade. Pois independente do preço que saia o carro no Brasil, as pessoas se metem em financiamentos com juros altíssimos, atrasa pagamentos, mas anda com carro zero / importado na rua.

Apenas para fazer uma analogia, lembram quando o playstation chegou no Brasil? Chegou por 7000 reais, hoje já está em quase 1000 reais (em alguns lugares já se consegue por este preço). Vocês acham que estes 6000 reais de diferença eram tributação? Se lá fora estava 600 dólares, não caiu para menos de 450 dólares.

Resumindo, carro no Brasil é caro devido a tributação sim, mas também porquê compramos assim mesmo. Por isso sou a favor de comprar um carro usado (semi-novo), onde terei mais acessórios e um carro mais completo pelo mesmo preço de um carro popular zero, sem acessórios.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Os cantores mais ricos do mundo !


1)McCartney: Não é nenhuma surpresa que o ex-Beatle é um dos mais ricos músicos do mundo. Mesmo depois de um

divórcio caro, o valor líquido Sr. Paul é estimado em US $ 660 milhões.

2)Jay-Z: Em 2007, Forbes publicado que Jay-Z vale $ 150 milhões. Desde então, ele vendeu Rocawear por US $ 204 e fez um acordo de US $ 150 milhões com a Live Nation. Isso representa US $ 504 milhões.

3)Madonna: Forbes nomeou Madonna a cantora mais rico do mundo feminino, com uma “estimativa” conservadora “de $ 325 milhões em 2007. A ‘Material Girl’ colhe dividendos enormes a partir de suas turnês.

4)David Bowie: O jornal Sunday Times, coloca a riqueza de Bowie em US $ 151 milhões. De qualquer forma, ele é um dos cantores mais ricos do mundo. Bowie fez investimentos, e fez uma venda de direitos de sua música como estoque.

5)Sean Combs: Sean Combs é um dos cantores mais ricos do mundo. No entanto, a maioria de seus 346 milhões dólares vem de suas atividades não-musicais. Como fundador da Bad Boy Entertainment e da linha de roupas Sean John, Combs fez montes de dinheiro com seu tino comercial.

6)Beyoncé: Queen B ou Beyoncé vale uma gritante quantia de $ 315 milhões. Entre seus discos solo e Destiny’s Child, Beyoncé vendeu mais de 100 milhões de registros. Queen B já estrelou filmes de sucesso como “Dream Girls”, tem acordos com os gostos de Pepsi, e quebrou o recorde de maior ganho Grammys por um artista feminina em uma noite em 2010.Aos 29 anos, Beyoncé é o mais novo dos cantores mais ricos do mundo.

7)Mick Jagger: O homem fez a maior parte de seus 288 milhões dólar à moda antiga, através de turnês, recorde de vendas e merchandising, os preços dos bilhetes Stones são notoriamente caro, e seu logotipo língua é onipresente. Sir Mick também atuou em uma produção de um número de filmes, como “Performance” e “Enigma”.

8)Elton John: Elton John já vendeu mais discos que The Rolling Stones, e ele é apenas um homem, então ele não está a partilhar a riqueza com ninguém. Seu patrimônio é estimado em US $ 265 milhões. Ele também compôs diversas musicas para Filmes.

9)Céline Dion: Autora da música de “Titanic”. Dion, entretanto, é um das artistas mais bem sucedidos na história de Las Vegas. Seu patrimônio líquido de US $ 250 milhões faz dela uma das mais ricas cantoras do mundo, e pode ser atribuída não só ao seu show de Vegas, mas as vendas de álbuns no mundo inteiro em mais de 200 milhões de euros.

10)Mariah Carey: Vendeu 160 milhões de discos, não admira que Mariah Carey é uma das mais ricas cantoras do mundo. Seu patrimônio estimado de US $ 225 milhões pode ser atribuída não apenas para o seu sucesso como cantor ela também tem relações comercias.