Páginas

sábado, 6 de março de 2010

Por que os mosquitos zumbem nas nossas orelhas?





"O que sabemos é que o mosquito é atraído pelo gás carbônico liberado pelo homem por meio do nariz", explica o especialista.

Para ele, o local da picada está diretamente ligado à nossa respiração, por isso, ele pode rondar as nossas orelhas. Strieder disse ainda que uma pele mais escura pode ser um fator de atratividade maior do que uma pele mais clara, assim como vestir uma roupa menos colorida. "O pernilongo gosta de locais mais escuros para se alimentar e também para se esconder", contou.

CURIOSIDADES A cada cigarro menos 11 minutos de vida !!!






Calculam que fumar de maneira habitual encurta a esperança de vida em 6,5 anos
Valendo-se de estudos epidemiológicos, expertos do Reino Unido determinaram o real impacto sobre a saúde das pessoas. Consumir um pacote de 10 unidades equivale a viver três horas e 40 minutos menos, enquanto que um cartão completo resta um dia e meio de vida do fumador. Sempre tem se dito que o tabaco é nocivo para a saúde, que pode produzir câncer e que a longo prazo encurta a vida das pessoas. Um novo estudo realizado por um grupo de cientistas da Universidade de Bristol na Inglaterra, da mais precisão a estas advertências ao calcular que cada vez que um homem fuma um cigarro esta encurtando sua vida em 11 minutos. Como se fosse pouco, o estudo publicado pela revista cientifica British Medical Journal, afirma que os adictos ao tabaco diminuem em 6,5 anos sua esperança de vida por culpa dos cigarros. De qualquer forma, este ultimo calculo rege unicamente para pessoas do sexo masculino que começaram a fumar aos 17 anos e não pararam até os 71. O investigador inglês Richard Mitchell explica que estimaram que se um homem fuma como media 5.722 cigarros anuais a partir dos 17 anos de idade, e não deixa de faze-lo até os 71, haverá consumido um total de 311.688 cigarros em toda a sua vida.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Twitter



Em 2010 o chega a 10 bilhões de mensagens !!!! Marco inedito e marco e conquistado depois de 5 meses depois do site chegar a 5bilhoes de tweets

Após tremor, crescimento do Chile não deve passar de 1%




Relatório divulgado hoje pelo governo chileno aponta que a economia local ficou “seriamente comprometida” após o terremoto que atingiu o país no último sábado. Segundo reportagem do Estadão, o crescimento deve ser de 1% em 2010 – a previsão inicial era de 4% -, e a reconstrução pode levar de 3 a 4 anos. Além do resultado do relatório, o governo chileno reduziu de 587 para 316 o número de mortos na região de Maule, diminuindo o cálculo inicial de 800 vítimas fatais em todo o país para 529.

Ultimo episodio da caverna do Dragao

Caverna do Dragão - O Final from Leandro Zayd on Vimeo.

Video

Bloco de gelo maior que Havaí se desprende da Antártida





Um bloco de gelo de 14 mil km², maior que a ilha do Havaí, se desprendeu da Plataforma de Gelo Wilkins, na península antártica, como "consequência do aquecimento global", informou nesta terça-feira o Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC), na Espanha. Os icebergs gigantes nos quais este bloco de gelo se fragmentou começam a se espalhar pelo Oceano Austral.

Por que as bebidas alcoólicas causam ressaca?


A ressaca parece ocorrer por 3 motivos: 1.) Intoxicação pelo acetaldeído, 2.) queda da glicose sanguínea(hipoglicemia) e 3.) desidratação.

1.) O acetaldeído chega a ser até 30x mais tóxico do que o etanol. Em casos de consumo de grandes quantidades de álcool, pode haver presença deste na circulação ainda por várias horas após a bebedeira. O acetaldeído é carcinogênico (causa câncer) e leva a lesão do fígado à longo prazo.

2.) O processo de metabolização do etanol envolve vias enzimáticas do fígado que também participam da geração de glicose, principalmente em períodos de jejum. Como essa enzimas estão ocupadas metabolizando o etanol, temos uma queda no nível de glicose para o cérebro e outras regiões do organismo. Daí surgem os sintomas de fraqueza e mal estar.

3.) Uma das ações do etanol no cérebro e inativar um hormônio chamado de ADH (hormônio antidiurético em inglês). Esse hormônio é o responsável pela reabsorção de toda água filtrada pelo rim. O ADH é um dos mecanismos de controle da quantidade de água corporal. Quando este é inibido, toda água que passa pelo rim é eliminada na urina. Por isso, alguns minutos após o ingestão de álcool, começamos a urinar o tempo o todo. Já reparou como é clara a urina após consumo de bebidas alcoólicas? Isso ocorre porque neste momento sua urina é basicamente só água. Esse efeito diurético leva a desidratação, que causa os sintomas de boca seca, sede, dor de cabeça, irritação e câimbras.

Não existe remédio que cure ressaca, nem que acelere o metabolismo do etanol. De nada adianta banho frio, café, chá, produtos com cheiro forte ou qualquer outra medicação caseira. O importante é hidratação, glicose e repouso.

CURIOSIDADE do dia .. DETALHES da BAleia Azul !!!!




Curiosidades

  • Uma baleia azul adulta é tão grande que o seu coração é do tamanho de uma pequena casa, e na sua artéria aorta (que é a principal artéria que leva o sangue do coração) poderia caminhar uma pessoa adulta em pé.
  • O sons emitidos por este tipo de baleia, são medidos em 188 decibéis, são mais ruidosos que 100 motores de jacto!
  • A baleia-azul foi quase exterminada pela caça exploratória e a sua população está reduzida a 5% da população original.
  • Na língua da baleia azul cabem 50 homens adultos.
  • O filhote de uma baleia azul assim que nasce pesa mais que um elefante!!!.
  • O som produzido por uma baleia azul viaja 160 km e pode matar uma pessoa se a mesma se encontrar perto da baleia.
  • É o maior ser vivo que o homem tem conhecimento que já habitou o planeta.

CURIOSIDADe do dia Se a água é transparente, porque o oceano é azul?!




A água do mar é transparente. Mas, quando olhamos o mar, ele parece azul, verde ou até cinzento. A cor muda de acordo com a cor do céu, que se reflete nele. Também depende da cor da terra ou das algas transportadas pelas suas águas. A partir de uma certa profundidade, as cores começam a sumir do fundo do mar. A primeira cor a desaparecer é a vermelha, aos seis metros. Depois, aos quinze, some a amarela. Até chegar a um ponto em que só se verá o azul.

CURIOSIDADE Sera Que Existem animais que não bebem água?





Sim, existem alguns mamíferos que conseguem viver sem o líquido. O
rato-canguru (Dipodomys sp) é um deles. O bichinho vive nas regiões central e oeste da América do Norte, áreas que ficam secas durante vários meses do ano. “A maioria das espécies de rato-canguru não necessita beber água nem comer plantas suculentas”, diz Daniel Williams, professor de zoologia da Universidade do Estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Na maioria dos animais, quando ocorre o metabolismo dos alimentos, água e CO2 são gerados como subprodutos e são perdidos pelo organismo. A diferença é que animais como o rato-canguru conseguem manter essa água, perdendo pouco líquido na urina e no suor, por exemplo. “Muitos outros mamíferos também sobrevivem sem água. Você pode encontrar diferentes tipos de roedores e outros pequenos mamíferos que têm essa habilidade em todo continente, em qualquer lugar em que haja ecossistemas áridos”, diz Williams. Os peixes também conseguem sobreviver sem beber água: eles raramente ingerem o líquido, mas a água circula no corpo deles por outras vias. :-...

Vai ser transmitido 5° temporada do DR. HOUSE na rede RECORD !!!




Comçeu a nova temporada do Dr. HOuse foi transmitido na quarta passada agora toda quarta as 23:45 tera novos episodios ineditos.

Serie OZ volta com tudo no SBT mais so em AGOSTO !!!



O SBT volta a exibir a série OZ nesta quarta-feira (12/agosto), por volta de 01:45 da madrugada, logo após UGLY BETTY. E sera exibido da 1°temporada até a sexta temporada se a audiência for satisfatoria.

Por que a água apaga o fogo? FISICAMENTE




O fogo é um fenômeno que surge em reações químicas de combustão - quando uma substância, ao combinar com oxigênio, se transforma em outra, liberando energia na forma de calor e de luz (as chamas). Ele pode ser apagado resfriando o material incendiado, retirando o fornecimento de oxigênio ou interferindo nas reações químicas que ocorrem nas chamas. A água realiza duas dessas funções: sua conversão em vapor absorve o calor e o vapor substitui o ar nas proximidades da chama, cortando o suprimento de oxigênio. Convém lembrar que a água apaga o fogo quando é jogada sobre ele mas, em alguns casos, quando ela está sob o material em chamas, não interfere no fogo, mesmo estando em contato com ele. É o caso de incêndios em derivados de petróleo. Como esses produtos são mais leves que a água, eles bóiam e, se pegarem fogo, vão se incendiar normalmente, sem que a presença da água possa impedir.

Disputa de gigantes para o OSCAR que sera transmitido dia 7 na GLOBO.






A
Rede Globo vai transmitir a cerimônia de entrega do Oscar 2010 no próximo domingo, dia 7 e sera transmissão ao vivo com grande presenças de Estrelas mundiais . Um filme que esta em destaque levar mais de 6 estatuetas e o filme AVATAR de james cameron mais para amargar sua festa tem o seu concorrente Guerra ao terror Kathryn Bigelow.

Piratas do Caribe esta de volta o que afirma os estudios da DISNEY





O tão aguardado Piratas do Caribe 4 ganhou seu título, o filme se chamará Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides (Piratas do Caribe 4: Em Marés Estranhas). A produção da Disney também ganhou data de estréia, o filme chegará aos cinemas apenas no verão norte-americano de 2012.

quinta-feira, 4 de março de 2010

A globo anuncia o filme Crepúsculo para Abril de 2010





A Globo sempre teve diversas parcerias: Fox, Columbuia, Miramax, DreamWorks, hoje com a Disney e também com seus próprios filmes (Globo Filmes). Na verdade a Globo precisa mesmo de todas elas, afinal são 23 filmes por semana, 92 por mês, e mais de 1100 por ano, mais filmes do que todas as emissoras juntas. Mas a Globo nunca teve uma saga teen adaptada. Porém isso irá mudar.
A Globo já dispõe de Crepúsculo, e deve exíbi-lo jé em Abril de 2010 na "Tela Quente".

BBB sera exibido ate 2016 !!!




Há nove anos no ar, o reality show Big Brother Brasil terá pelo menos mais seis de vida. A Globo, que o exibe desde 2001, negocia com a Endemol, produtora holandesa detentora do formato original, a renovação de contrato que lhe assegurará os direitos do programa até 2016.

O atual contrato dá à Globo o direito de exibir BBB até 2012. O documento tem uma cláusula em que, caso uma outra emissora compre o formato do reality show, só poderá exibi-lo depois de 2014.

Mas a Globo não pretende abrir mão do formato tão cedo. Afinal, o programa rende boa audiência (é a segunda maior da TV brasileira) e uma receita espetacular para a época do ano em que vai ao ar, o primeiro trimestre. Esta edição vai faturar mais de R$ 300 milhões. Já está toda vendida. Por isso, a emissora antecipou em dois anos a renovação do contrato. As negociações devem estar concluídas até julho.

Show internacional

Ontem, a produção de BBB 10 fechou a apresentação da cantora pop Nelly Furtado, que estará em turnê pela América do Sul neste mês. A artista canadense se apresentará no confinamento no próximo dia 24.

Qual as 10 empresas mais ricas do mundo hoje? Alguem sabe?







1º Exxon Mobil ( petrolífera)
2º Wal -Mart ( rede de supermercados, mais de 5000 espalhados pelo mundo)
3 Shell Group ( petrolífera)
4 BP ( empresa petrolífera)
5 GM ( automotiva)
6 Chevron ( petrolífera)
7 Daimler Chrysler ( automotiva)
8 Toyota ( automotiva)
9 Ford ( automotiva)
10 Connoco Philips ( petrolífera)

essa é a de 2006 a de 2007 só vai sair após 31-12-07 pois será feito o balanço desse ano, exceto o Wal-Mart todas as demais empresas ou são do ramo Petrolífero ou Automotivo
Essa lista é considerada o faturamento e não o lucro, ou Patrimonio líquido, assim o Wal Mart é o 2 da lista com Patrimonio de U$ 53bi esta a frente da Shell que segue em 3 com Patrimonio de U$90bi, agora uma comparação curiosa, no ano passado a Ford e a Daimler Chrysler juntas tiveram um lucro de U$ 5,59 bi, empresas que nós conhecemos, com fábricas espalhadas no mundo inteiro inclusive no Brasil, enquanto o Bradesco e o Itaú juntos tiveram um lucro de U$ 6,1bi, as primeiras são fabricas de automóveis e caminhões, empregam centenas de milhares de pessoas no mundo inteiro, os bancos são vendedores de papel, não fabricam nada, empregam menos de 10% do que os primeiros, esfolam o povo com seus juros abusivos e tem o Lula como seu principal aliado

Agora a moto mais rapida do mundo Suzuki Gsx1300r Hayabusa






Esta moto da Suzuki consegue chegar facilmente à velocidade de 390 Km/h. Com 175 HP à 9.800 RPM, esta fantástica moto vai de 0 a 100 Km/h em 2,5s. UAU! Isso é que é velocidade!

Veja alguns dos mais emocionantes vídeos de motos onde o que conta é a adrenalia e ação. Os caras conseguem fazer coisas que nós nem imaginamos serem possíveis.

Netinho deixara de comandar o SHOW DA GENTE no SBT




Netinho deixará o “Show da Gente”
O apresentador Netinho de Paula irá sair como candidato nas eleições deste ano. Por isso, o pagodeiro terá que deixar o comando do “Show da Gente” até o mês de março, conforme determina a lei eleitoral.
Divulgação/SBT
Porém, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a atração ainda não tem garantia de permanência na grade da emissora, pois a cúpula do SBT está insatisfeita com os convidados musicais de segunda linha que têm sido levados à atração. Uma das exigências para continuar na grade com outro apresentador é que a diretora Marlene Mattos passe a levar convidados mais conhecidos do público.
O “Show da Gente” tem registrado baixos índices nas tardes de sábado do SBT. A atração raramente passa dos 5 pontos de média e em alguns momentos é ultrapassada pela Band e RedeTV!

Assista Tv

Bugatti Veyron




Como você escolheria o carro mais impressionante no mundo? Seria:
  • o carro com maior potência?
  • o carro com maior velocidade e aceleração?
  • o carro mais caro?
No momento, o Bugatti Veyron parece ter tudo isso:
  • um motor W-16 que pode produzir 1.001 hp;
  • uma velocidade máxima de mais de 400 km/h;
  • acelera de 0 a 96 km/h em 3 segundos;
  • acelera de 0 a 288 km/h em 14 segundos;
  • preço na faixa de US$ 1 milhão.

Novo FIAT palio 2011




Enquanto surgem diversos flagras da nova geração do Uno, o leitor Filipe Augustus pensou no outro modelo da Fiat que também vai mudar e criou a projeção de como pode ser o Novo Fiat Palio 2011.

A projeção do Novo Palio 2011 feita pelo leitor Felipe é bastante ousada, tanto nos traços modernos, como pelo porte mais encorpado. O conjunto ótico seria mais esticado invadindo as laterais, no estilo parecido com o do Peugeot 206.

Novo Uno 2011




O novo Fiat Uno (ou Mille) 2011 já está saindo do forno. Tanto que a Fiat não está mais escondendo muito o carro, que foi visto circulando pelas ruas de Belo Horizonte (com disfarces).

Mas para quem está se roendo de curiosidade, o site da Revista Auto Esporte publicou hoje á tarde imagens sem disfarce do futuro lançamento da Fiat, do interior e do exterior do carro (essas com projeção de Ricardo Tadeu). Com lanternas traseiras na coluna, frente mais arredondada e uma grande distância entre a porta traseira e a tampa, numa área sem vidros, o carro ficou bem diferente, lembrando um pouco o Kia Soul. Resta saber se o desenho vai agradar.






Uma baleia orca matou uma treinadora do parque SeaWorld, em Orlando, na Flórida nesta quarta-feira, informou um porta-voz da polícia local.

"Ela aparentemente escorregou e caiu no tanque e foi ferida fatalmente por uma das orcas", disse o porta-voz da polícia do condado Orange, Jim Solomons.

A treinadora, de 40 anos, já estava morta quando os agentes do resgate chegaram, disse ele.

Informações da mídia norte-americana disseram que a orca pegou a mulher pela cintura, agitou-a violentamente e levou-a para a água.

A treinadora foi morta antes do início de uma apresentação pública e o local foi imediatamente esvaziado.

Dan Brown, presidente da SeaWorld Orlando, disse que a vítima era uma das treinadoras de animais mais experientes do parque.

As informações sobre como o acidente ocorreu são confusas. O jornal Orlando Sentinel citou um espectador que disse que a orca —também conhecida como baleia assassina— surgiu da água e pegou a treinadora pela cintura.

A polícia local disse que apurações preliminares indicam que ela escorregou e caiu, mas que o caso segue sob investigação.

O parque na Flórida é de propriedade do Blackstone Group, que também detém parte do parque Universal Orlando.

Segundo o Orlando Sentinel, a orca envolvida no incidente, chamada de Tillikum, mas conhecida popularmente como "Tilly", tem um passado controverso.

A orca é responsabilizada pelo afogamento de um de seus treinadores em 1991, enquanto se apresentava em um parque no Canadá, informou o jornal.

Vendida ao SeaWorld em 1992, a orca envolveu-se em um segundo incidente quando autoridades descobriram o corpo de um homem nu em suas costas em julho de 1999.

Um ex-funcionário do parque disse ao Orlando Sentinel que Tillikum é, geralmente, mantida isolada das outras orcas do parque e que os treinadores não têm autorização para entrar na água com ela devido a seu histórico.

Últimas Notícias Super Tela retorna à grade com filmes inéditos





Na próxima quarta-feira, 10/03, a Super Tela volta para a programação da Record. O filme que marca o retorno da sessão de filme é a comédia Eu os Declaro Marido e Larry, com Adam Sandler e Jessica Biel. Segue abaixo a relação de filmes que a Record vai exibir ainda este ano na Super Tela, que vai ao ar todas as quartas-feiras, às 23h.

O Incrível Hulk

Ligeiramente Grávidos

A Marcha dos Pinguins

O Reino

O Ultimato Bourne

Rambo IV

Rogue – O Assassino

O Procurado

Corrida Mortal

Múmia – A Tumba do Imperador Dragão

O Gângster

O Bom Filho à Casa Torna

Queime Depois de Ler

Mamma Mia

Filme Transformers 3 pode usar tecnologia 3D estreia Julho de 2011.


Depois do assombroso sucesso do revolucionário Avatar todos querem tirar uma casquinha, cerca de um mês atras a Paramont, produtora de Transformers, disse que havia uma chance do terceiro filme da serie sair na nova tecnologia 3D.

A novidade é que o diretor do filme Michael Bay afirmou que está sim fazendo alguns testes com a tecnologia para ver se aprova ou não o filme em 3 dimensões, a duvida maior seria transformar o filme já finalizada em 3D ou filmar desde o inicio diretamente com as câmeras especiais.

Em entrevista Bay disse que está testando algumas cenas do filme e vendo se de fato ficará interessante para o publico, o mesmo ainda disse que já viu testes com outros filmes que ficaram ótimos, agora está testando no dele.

Tranformers 3 está cotado para ser lançado em Julho de 2011.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I) DAta estreia 19/11/2010








Sinopse

O poder de Voldemort está aumentando cada dia mais. Ele agora tem o controle sobre o Ministério da Magia e de Hogwarts. Harry, Rony e Hermione decidem terminar o trabalho de Dumbledore e encontrar o resto das Horcruxes para derrotar o Lorde das Trevas. Mas a esperança continua pouca para eles, então tudo o que eles fazem tem que sair como planejado.

Homem de Ferro 2 (Iron Man 2) estreia 30/04/2010







No Filme "Homem de Ferro 2" o mundo já sabe que o inventor bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o super-herói blindado Homem de Ferro. Sofrendo pressão do governo, da mídia e do público para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas, Tony reluta em divulgar os segredos por trás da armadura do Homem de Ferro, temendo que as informações caiam em mãos erradas. Tendo Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James "Rhodey" Rhodes (Don Cheadle) a seu lado, Tony estabelece novas alianças e enfrenta novas e poderosas forças.





O diretor James Cameron confirmou terça-feira para o site SciFi Wire que rodará a segunda parte de Avatar. O filme deve abordar a vida dos habitantes do planeta Pandora. Essa sequência não se chamará Avatar 2, mas sim Na’vi, nome dos habitantes do mundo criado pelo canadense. O projeto deve se estender para uma trilogia. O diretor também pretende escrever um livro que servirá de precursor a Avatar, contando os fatos que antecederam a história contada na tela.

Filmes ...




Já “Eclipse” tem estréia prevista em 30 de junho de 2010. Ainda não foi confirmado quem será o diretor do filme mas, por conta da proximidade entre as duas datas de lançamento, Chris Weitz ainda estará trabalhando na pós-produção do segundo filme na mesma época em que “Eclipse” deverá ser filmado. Apesar de alguns rumores anteriores, os dois filmes não serão rodados simultaneamente ou em sequência, o que dificulta ainda mais a permanência de Chris na direção do terceiro filme.

A Summit já divulgou também a sinopse para “Eclipse”: “Enquanto Seattle está devastada por uma série de assassinatos misteriosos e uma vampira maliciosa continua em busca de vingança, Bella mais uma vez se encontra cercada pelo perigo. Em meio a isso tudo, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob – sabendo que sua decisão tem potencial para iniciar o eterno conflito entre vampiros e lobisomens. Com sua formatura se aproximando rapidamente, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte.”

Com baixos indices de ibope o Programa O PREÇO CERTO não volta mais !!!!


O programa “O Preço Certo”, com Juan Alba, teve os seus trabalhos interrompidos na Record.

Está fora da grade da tarde. E fora do ar.

A Comunicação da emissora ainda não informa se tem volta.

Enteda a DEMISsao de Oscar Roberto Godoy da Rede bandeirantes !!!


O jornalista e ex-árbitro, Oscar Roberto Godói foi demitido na tarde desta quinta-feira (4) da Band. Na partida de futebol exibida pela emissora na quarta-feira (3), ele e o comentarista Neto declararam que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E no dia seguinte, a sua demissão foi anunciada.


Porquê ele disse na transmissão do jogo Corinthians vs. Palmeiras que pelo menos os telespectadores davam valor ao trabalho dele diferentemente dos seus "superiores".

Está fora


A repórter do esporte, Emily Virgilio, pediu demissão na Bandeirantes.
Tomou a decisão depois da emissora não atender a sua solicitação de aumento de salário.
Parece que o fato de não ser incluída na equipe que irá à Copa da África também ajudou a entornar o caldo.

Perguntas infelizes na hora errada




Uma tremenda bobagem do Pedro Bial ontem quando perguntou para a eliminada Cacau se ela iria aceitar posar nua em uma revista ao lado da eliminada e assumida lésbica Angélica.

Achei uma bobagem porque pegar a menina ali naquela emoção, com mil coisas na cabeça, ela não saberia responder tal pergunta.
Até acredito que com uma boa proposta, ela tope se vender e aceite a tirar a roupa por umas merrecas oferecidas. E negocinado, até pode posar ao lado de Angélica.

Pôster do Timãow



A Nike, patrocinadora de materiais esportivos do Corinthians, lançou um pôster na Oxford Street, rua movimentada do centro de Londres, com jogadores do Timão, Manchester United, Barcelona e Arsenal. Que moral...

Noticias do jogo entre PALMeiras que vergonha 1 X 3 São Caetano


Com uma virose, Wendel aumentou a lista de desfalques do Palmeiras para três (Márcio Araújo e Léo eram os outros dois). O time de Antônio Carlos até que começou bem a partida, tocando a bola, envolvendo o adversário, mas bastou o Santo André ir ao ataque que tudo isso ruiu.

Aos 8 minutos o time do ABC entrou como quis pelo sistema defensivo Palmeirense; Marcos tentou abafar o chute de Rodriguinho, mas a bola sobrou para Nunes: 1 a 0. Atrás no marcador, o Palmeiras voltou a mostrar o mesmo nervosismo e falta de padrão tático da época de Muricy Ramalho. Melhor para os visitantes, que foram em busca do segundo gol.

Depois de perder três oportunidades, o Santo André enfim conseguiu aumentar a vantagem. Aos 30 minutos Carlinhos chutou forte, Marcos falhou, Souza ficou olhando e Rodrighinho chegou chutando: 2 a 0. Pintava uma goleada, mas o time do ABC passou a abusar das firulas e cedeu espaços ao Palmeiras, que descontou aos 43 com Robert.

O time de Antônio Carlos voltou para o segundo tempo jogando o mesmo futebol medíocre do primeiro. Certos jogadores até mostraram raça e vontade, mas isso é muito pouco para defender as cores do time que foi o campeão do século passado.

A equipe mediana do Santo André jogava como queria e chegou ao terceiro gol colocando o Palmeiras na roda. Aos 18 minutos Branquinho iniciou a jogada que terminou com a conclusão de letra (humilhante) de Rodriguinho: 3 a 1.

Talvez por pena, o time do ABC diminuiu o ritmo, mas ainda teve tempo para ver o patético Diego Souza ser expulso após chutar um adversário. A derrota faz o ex-Verdão permanecer com 16 pontos, ficando completamente distante da zona de classificação. E o pior: se aproximando da zona de rebaixamento...

Sábado (06/03) o Palmeiras volta a campo contra o Sertãozinho. O jogo está marcado para às 17h no Palestra Itália.

Notas: hoje o time inteiro leva nota zero, assim como o técnico Antônio Carlos e toda diretoria.

Um pouco da Historia do rei do REGAE Bob marley ...

Ele se chamava Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley (Nine Mile, 6 de fevereiro de 1945Miami, 11 de maio de 1981) foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas.

Bob foi casado com Rita Marley, uma das I Threes, que passaram a cantar com os Wailers depois que eles alcançaram sucesso internacional. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos (dois deles adotados), os renomados Ziggy e Stephen Marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outro de seus filhos, Damian Marley (vulgo Jr. Gong) também seguiu carreira musical.

Morte

Um mês antes de sua morte, Bob Marley foi premiado com a Ordem ao Mérito Jamaicana. Ele queria passar seus últimos dias em sua terra natal, mas a doença se agravou durante o vôo de volta da Alemanha e Marley teve de ser internado em Miami. Ele faleceu no hospital Cedars of Lebanon no dia 11 de maio de 1981 em Miami, Flórida, aos 36 anos. Seu funeral na Jamaica foi uma cerimônia digna de chefes de estado, com elementos combinados da Igreja Ortodoxa da Etiópia e do Rastafarianismo. Ele foi sepultado em uma capela em Nine Mile, perto de sua cidade natal. Junto com ele foram enterrados sua guitarra Gibson Les Paul,um pote de maconha, uma bola de futebol e uma Bíblia.

Record entra para história com transmissão de jogos olímpicos


A Rede Record entrou para a história ao ser a única TV aberta do Brasil a transmitir os Jogos Olímpicos de Inverno – Vancouver 2010. Nos últimos 16 dias, de 12 a 28 de fevereiro, a emissora colocou no ar quase 80 horas de competição e mais de 20 horas de informações nos telejornais. Nunca nenhum país tropical fez uma cobertura tão completa dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Os números registrados no ranking geral das audiências corresponderam à grandiosidade dessa cobertura. O povo brasileiro gostou do que viu e deixou a Record na segunda colocação isolada durante toda a transmissão dos Jogos.

A Record mobilizou uma equipe de 80 profissionais e conseguiu aproximar os inusitados esportes de inverno do público brasileiro. Uma equipe tão grande de um país sem neve chamou a atenção da imprensa internacional. Os profissionais da TV japonesa NHK acharam a estrutura da Record tão surpreendente que transformou a redação da emissora brasileira em tema de reportagem.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, visitou a redação da Record e ficou impressionado com a estrutura montada pela emissora brasileira.

Com quase 300m², a redação da Record era uma das mais bem equipadas do centro de imprensa. A bancada dos telejornais, cercada por vidros transparentes e com vista para a Baia de Vancouver, estava em um dos lugares mais bonitos da cidade.

Paulo Henrique Amorim, jornalista e apresentador do Domingo Espetacular, agradeceu o momento histórico vivenciado em Vancouver: “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos nessa cobertura, aos meus incomparáveis companheiros de trabalho, ao Comitê Olímpico Internacional, e aos telespectadores que, de novo, prestigiaram a Rede Record”, disse.

A Record News também marcou presença em Vancouver. Foram mais de 260 horas transmitidas de esporte na neve e no gelo.

Após esquentar os Jogos Olímpicos de Inverno, a equipe da Rede Record volta para casa com o sentimento de dever cumprido. A próxima etapa Olímpica será nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011.

"Legendários" irá misturar aventura, humor e jornalismo


A Rede Record já trabalha na produção do novo projeto da linha de shows da emissora, “Legendários”, previsto para estrear no horário nobre em março e que contará com a apresentação de Marcos Mion.





De acordo com o Jornal da Tarde, a nova atração da Record irá misturar jornalismo, aventura e humor e será veiculado uma vez por semana. Um dos repórteres do programa, o paraquedista Gui Pádua já gravou várias matérias para a nova atração em diversos países, como Malásia, Itália, Áustria, Suíça, França e Holanda.

Além do paraquedista, o programa contará em seu elenco com os atores Marcelo Marrom e Miá Mello, que fazem parte do grupo Deznecessários. Os dois serão os responsáveis pela parte humorística. Já João Gordo fará as matérias em Brasília, nas quais ele irá criticar e alfinetar os políticos. O quadro será parecido com os de Danilo Gentili, no “CQC”, e o de Sabrina Sato, no “Pânico”.

Outros dois nomes confirmados na atração são os de Felipe Solari, ex-VJ da MTV, e Jaqueline Khury, que participou da oitava edição do “BBB”.

A Record ainda não definiu o dia nem o horário de exibição da atração. Porém, segunda, quarta e sábado são os dias mais cotados para a exibição do programa.

Slipknot pretende lançar um novo álbum em 2010


Desde o lançamento do 4º álbum “All Hope Is Gone”, os integrantes do Slipknot deram várias declarações a respeito de materiais guardados e pretensão de produzir um novo álbum, até então chamado genericamente de ‘Vol.5′. O percussionista Chris Fehn revelou que a banda planeja lança-lo já em 2010. "Sem data definida"

Marcos Mion confirma: palavrões de João Gordo serão vetados


O ex-apresentador da MTV, conhecido por ter a boca meio suja, digamos, até vai ter liberdade de expressão em sua nova casa, a TV Record.
Mas qualquer palavrão que ele deixar escapar será ofuscado pelo famoso “pi”.
João Gordo foi contratado para fazer parte do "Legendários", de Marcos Mion.
E o próprio Mion acha que Gordo vai ter de maneirar.
- Numa emissora aberta, como a Record, há um respeito e uma ética maiores. Vamos falar com a família, com crianças.
Como todo apresentador comportado (e bonzinho), João Gordo terá de seguir um roteiro.
Na MTV, ele soltava o verbo.
Mion, que também veio de lá, diz que era tudo diferente.
- O universo da MTV permite palavrões. Às vezes, eles até incentivam. Mas as emissoras abertas têm uma postura diferente.

Adiada de novo, estreia de Marcelo Rezende na Rede Bandeirantes terá triângulo amoroso


"Tribunal na TV", de Marcelo Rezende, não vai mais entrar no ar na data prevista, 26 de março.
É a segunda vez que a estreia é adiada. Já era para ter entrado no ar em novembro do ano passado.
O motivo alegado são atrasos de produção.
A ideia é estrear com uma frente de programas gravados.
Inicialmente, a atração foi anunciada para passar à tarde. Depois, mudaram para as noites de sexta.
O da estreia será um triângulo amoroso. Vai mostrar a história de um comerciante que abandona a mulher ao se apaixonar por um homem.
Há também um caso de um homem com ciúme obsessivo, que matava suas namoradas.

MTV mira o iPhone


Na semana passada, a BBC anunciou a criação de um aplicativo para o iPhone que servirá para transmitir a Copa do Mundo ao vivo nos celulares da Apple. Pode parecer oportunismo, mas a MTV Brasil já desenvolveu uma ferramenta semelhante a ser lançada em breve: um aplicativo que dará ao dono do telefone acesso à programação do canal em tempo real.
O Estado viu a novidade com exclusividade pelas mãos de Mauro Bedaque, diretor de Conteúdo Digital da MTV. A qualidade de transmissão é muito boa e as imagens ocupam a tela toda do celular. O conteúdo é transmitido por streaming e pode ser pausado. Há a ideia de que a ferramenta grave os programas exibidos, aproveitando-se a generosa memória interna do iPhone.
Ao contrário dos celulares que sintonizam TV digital, o aplicativo não exige uma antena específica: basta uma conexão 3G ou de internet sem fio (Wi-Fi). "Não existe medo de canibalização", diz Bedaque, sobre a possibilidade do aplicativo tirar audiência do canal televisivo.
Assim que lançada, a ferramenta será colocada gratuitamente dentro da App Store, a loja de aplicativos para iPhone da Apple.

Oito décadas de Copa do Mundo de futebol


O “Esporte Espetacular”, da Rede Globo, também prepara uma série especial sobre a história dos 80 anos da Copa do Mundo.
No próximo domingo, num trabalho do repórter Régis Rosing, o programa já vai exibir uma entrevista com o argentino Francisco Varallo, hoje com 100 anos, único jogador ainda vivo que estava na final contra Uruguai, em 1930.

TV Globo compra "Glee" e série sobre detectores de mentiras


A TV Globo comprou da Fox a série "Glee", novo fenômeno entre adolescentes. A produção, exibida no Brasil pela TV paga desde novembro, retrata o esforço de um colégio para reestabelecer seu coral, para participar de uma competição. Mistura de musical com comédia, "Glee" também tem dramas, como o de uma adolescente que fica grávida.
Outra aquisição da Globo na Fox é a série "Lie To Me", sobre uma equipe de especialistas em detectar mentiras.
A Globo também adquiriu o desenho animado adulto "The Cleveland Show", filhote de "Family Guy" ("Uma Família da Pesada") e a série "Sons of Tucson", que só entra em exibição regular nos Estados Unidos no próximo dia 14. A comédia gira em torno de três irmãos que contratam um homem para ser pai deles, enquanto o verdadeiro cumpre pena na prisão.
Da Fox, a Globo ainda renovou os direitos de "24 Horas" (para exibição em 2011), "Os Simpsons" (em 2010), "American Dad" e "Family Guy".