Páginas

quinta-feira, 4 de março de 2010

Record entra para história com transmissão de jogos olímpicos


A Rede Record entrou para a história ao ser a única TV aberta do Brasil a transmitir os Jogos Olímpicos de Inverno – Vancouver 2010. Nos últimos 16 dias, de 12 a 28 de fevereiro, a emissora colocou no ar quase 80 horas de competição e mais de 20 horas de informações nos telejornais. Nunca nenhum país tropical fez uma cobertura tão completa dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Os números registrados no ranking geral das audiências corresponderam à grandiosidade dessa cobertura. O povo brasileiro gostou do que viu e deixou a Record na segunda colocação isolada durante toda a transmissão dos Jogos.

A Record mobilizou uma equipe de 80 profissionais e conseguiu aproximar os inusitados esportes de inverno do público brasileiro. Uma equipe tão grande de um país sem neve chamou a atenção da imprensa internacional. Os profissionais da TV japonesa NHK acharam a estrutura da Record tão surpreendente que transformou a redação da emissora brasileira em tema de reportagem.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, visitou a redação da Record e ficou impressionado com a estrutura montada pela emissora brasileira.

Com quase 300m², a redação da Record era uma das mais bem equipadas do centro de imprensa. A bancada dos telejornais, cercada por vidros transparentes e com vista para a Baia de Vancouver, estava em um dos lugares mais bonitos da cidade.

Paulo Henrique Amorim, jornalista e apresentador do Domingo Espetacular, agradeceu o momento histórico vivenciado em Vancouver: “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos nessa cobertura, aos meus incomparáveis companheiros de trabalho, ao Comitê Olímpico Internacional, e aos telespectadores que, de novo, prestigiaram a Rede Record”, disse.

A Record News também marcou presença em Vancouver. Foram mais de 260 horas transmitidas de esporte na neve e no gelo.

Após esquentar os Jogos Olímpicos de Inverno, a equipe da Rede Record volta para casa com o sentimento de dever cumprido. A próxima etapa Olímpica será nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário