quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Quantos dias a pessoa fica sem comer?
A questão inicial era descobrir quanto tempo alguém pode ficar sem comer ou beber, mais acabei descobrindo algo muito mais interessante. Pode-se viver só de luz? Sim, segundo algumas pessoas. - Continuem lendo antes de achar que eu ando em drogando.
Um adulto normal, em perfeitas condições físicas e de espírito - se é que isso é possivel, tem aquela velha frase "a medicina avançou tanto que é quase impossivel achar alguem totalmente saudável" -, pode ficar em média de 5 a 7 dias no máximo, eu disse no maximo, sem beber água e de 30 a 40 sem comer. (Usp)
Mais enquanto eu navegava de cá pra lá na internet, começaram a surgim informações de pessoas que ficaram meses sem comer, até anos. È o caso da brasileira Evelyn Torrense que em 2001 estava a dois anos sem engerir alimentos - não sei seu estado agora. E o que ela fazia para se manter de pé? Se alimentava de luz solar.
No começou pareceu loucura, porem, casos e mais casos foram aparecendo e fui procurando mais a respeito. Existe até um sociedade que trata o assunto, a Vivendo da Luz. Muitas pesquisas ciêntificas foram feitas e existe uma semi-explicação para toda a coisa.
Funciona assim, a pessoa toma banhos de sol e faz caminhas olhando para o sol. Este entra pelos olhos e energisa a pessoa. Calma, não é tão loucura assim, existe um nome para isso: "Prana". A Vivendo De Luz tem um programa de 21 dias para a transição de um vida normal para uma vivendo só de luz. Você começa aos poucos, olhando poucos minutos para o sol e vai aumentando esse tempo. No final, você passa 30 a 40 minutos olhando o sol e poderar viver só de luz. Seria como a fotossíntese realizada pelas plantas que, no caso dos humanos, seria feita pelas glândulas pineal e hipófise.
Pesquisas foram feitas a respeito, não é só um boato, mais ainda não se sabe até onde isso é verdade. Algumas coisa foram notadas, mudanças em algumas áreas do cérebro, as pessoas que adotam a filosofia geralmente praticam Yoga outra prática de auto-controle. Sabe-se que pessoas normais usam menos de 10% do cérebro, e na hora de respirar só 10% dos pulmões, essas pessoas - em teoria- conseguiriam aproveitar melhor esses "desperdícios" e mudar o funcionamento do corpo.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Danillo Parreira
às
16:02
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário